• Rafa Nunes

Black on Black: um post para quem ama preto!

COMO COMBINAR PRETO COM PRETO SEM CAIR NA MESMICE.

Uma das frases que eu mais uso, principalmente por AMAR análise de coloração pessoal, é a #boracolorir. Algumas pessoas costumam ter receio de fazer o teste, pois tem medo que o preto não esteja na cartela delas, mas isso é totalmente desnecessário - ninguém aqui é proibido de usar cor nenhuma! Somos todos adultos e eu prezo por total liberdade no nosso vestir. Por isso, esse post também nasceu de um pedido de uma amiga que AMA preto, e queria aprender combinações interessantes de peças dessa cor - quando a sua cor favorita é preto, e você ama sair todo vestido de preto, como fazer pra não parecer uma grande coluna só andando por aí?


Aproveitando, acho que vale parar pra falar um pouco sobre teoria da cor: O preto, na verdade é acromático - é uma cor sem cor, sem matiz. Quando cor-luz (como nas TVs), o preto é total ausência de luz, e quando cor pigmento (tinta), ele é a mistura de todos os pigmentos básicos. E aqui, temos o x da questão: como o preto é ausência de luz, ele retrai visualmente, e por isso a sensação "emagrecedora" que faz meio mundo ser apaixonado por preto. Mas olha só: isso vale pra praticamente todas as cores escuras, e a combinação das peças e adequação à silhueta é até mais importante do que a cor para tornar uma silhueta mais esguia - a solução não é lotar o guarda-roupa de peças pretas.


Apesar de ser cor sem cor, ele não é ausente se significados, pelo contrário: o preto é associado a muitas coisas: poder, força, elegância, formalidade, luto... Nos tempos de hoje, o uso do preto tornou-se tão comum, que ele também virou uma cor para "esconder e camuflar", se tornando a cor favorita daqueles que querem passar despercebidos na multidão (não preciso nem dizer que eu mesma não sou dessas, né?).


Mas, e quando a vontade é só de usar preto por amor à cor, sem a necessidade de se esconder, como trazer mais "interessância" pra montagem do look? É isso que a gente confere na galeria abaixo, mais uma #aulinhadequinta que eu trouxe aqui de volta pra vocês.


Ah, antes de terminar tudo, vale aqui uma dica: Os ensinamentos aqui pra montagem de looks all-black também servem pra montagem de qualquer look monocromático, tá? ;)




©2018 by Rafaella Nunes - Consultoria de Estilo. Proudly created with Wix.com