• Rafa Nunes

pantacourt: bora usar?

COMO COMBINAR UMA DAS PEÇAS MAIS QUERIDAS DO GUARDA-ROUPA ATUAL

Olhem, eu não sei vocês, mas eu sou APAIXONADA pelas minhas pantacourts (isso mesmo, no plural). Eu lembro muito bem que, há uns anos atrás, essa pantalona no meio das canelas começou a aparecer em alguns desfiles, eu fiquei curiosa pela peça, mas logo já começou a "c*!|?*ção de regra" dos fiscais de estilo em geral dizendo que só mulher alta consegue usar pantacourt - baixinhas obrigatoriamente tem que colocar salto, meninas com quadril lago vai ficar com a silhueta desfavorável, e etcs. Ô baldão de água fria. Foram meses até que eu tive coragem de experimentar uma.


Eu ainda tenho minha primeira pantacourt até hoje: uma pretinha de cintura com elástico comprada na Zara (yes, compramos - conscientemente - em fast fashion por aqui, vire seu julgamento pra lá). A felicidade de experimentar uma peça de roupa que ~diziam~ não funcionar pro meu corpo, e ver o quanto ela ficou bonita, foi sensacional. Depois disso, deixei o preconceito de lado e passei a adotar essas calças curtas como minhas novas queridinhas: mais confortáveis e fresquinhas que calças longas, sem o risco de brecha de uma saia midi.


Assim, quando uma amiga pediu dicas de como combinar uma pantacourt, pois ela só usava com cropped, resolvi fazer como faço em todas as aulinhas: tirei minhas peças do armário e montei looks para mostrar aqui pra vocês. Confere aí na galeria abaixo:



E aí, o que cês acham? Lembra que aqui eu dou dicas usando minhas peças, mas vocês podem pegar peças equivalente em casa e montar looks também - e aproveitem pra me mandar lá pro #inspirarafa no Instagram! Ah, e qualquer dúvida, é só avisar!


©2018 by Rafaella Nunes - Consultoria de Estilo. Proudly created with Wix.com