• Rafa Nunes

Guarda-roupa dos sonhos?

Às vezes, ele não vai funcionar pra vida real.

todo dia um 7x1



Carrie e o "closet dos sonhos"de toda uma geração.

Ter um "guarda-roupa dos sonhos", durante muito tempo, foi uma vontade grande na minha vida. Muuuuito antes de eu até cogitar trabalhar como consultora de estilo. Lembro que eu assistia Sex & The City e ficava passando mal com o closet da Carrie Bradshaw (#referência que entregam a idade), desejando muito ter todas aquelas peças de roupa incríveis, as sandálias do Manolo Blahnik, e sair no meio da rua ultra-fashionista. Eu realmente tive um closet grandão, cheio de peças bonitas. As amigas amavam minhas roupas, eu só saía de casa toda-toda. Mas depois de um tempo, as peças só foram se acumulando, as coisas "maravilhosas" que eu tinha não combinavam muito entre si e nem transitavam fácil entre minhas atividades, e meu "armário dos sonhos" virou um amontoado que passou a não fazer mais sentido pra mim. Isso só piorou quando chegou a hora de me mudar pra Sp, então contratei uma consultora de estilo para uma consultoria express, e ela me ajudou a ver meu armário de um jeito diferente. (Obrigada, Mariella!)

sonhos destruídos "Rafa, mas o que você tá querendo dizer? Que eu nunca vou poder ter o armário que eu sempre sonhei?" - Não, não é isso. Tô dizendo que, TALVEZ, o seu armário dos sonhos não funcione muito bem pra sua vida real. E no lugar de sonhar, se inspirar e ficar feliz quando você for se vestir, você passe pelo velho pesadelo de "SOCORRO! Não tenho nada pra usar!" - mesmo com um armário cheio de roupas.

Todo mundo quer ter suas peças-desejo, tem vontade de ter novidades que vão chegando a cada estação, mas é importante lembrar que, quando elas não funcionam pra gente e pra nossa vida, elas são dinheiro mal-investido, gasto desnecessário, que privam a gente de aproveitar outras coisas que nós amamos e também queremos construir. Afinal, todo mundo aqui tem boleto pra pagar no final do mês, né não?


Quem lembra do desespero da Cher em "As Patricinhas de Beverly Hills"?

E agora?


Agora, eu te convido a pensar comigo na sua vida, do mesmo jeitinho que eu faço com as minhas clientes: como é a sua rotina? onde você fica/gasta a maior parte do seu tempo? como são as suas atividades? Quando a gente percebe como as nossas horas semanais tão sendo gastas, e entendemos onde precisamos investir mais dentro dos nossos armários. Spoiler: A maioria das pessoas tem mais roupa de fim de semana, mas precisa muito mais de roupa de trabalho - porque é nele que a gente fica a maior parte do tempo. Por exemplo: eu trabalho em casa a maior parte do tempo, então, minhas "roupas de ficar/trabalhar em casa" precisam estar em maior quantidade do que as "roupas para trabalhar fora de casa". Além disso, elas não podem ser pijamões, pois às vezes preciso fazer uma reunião com clientes online, receber algum prestador de serviço e até levar meu cachorro pra passear. Se eu fosse médica/advogada/comerciante/caixeira viajante, minha realidade seria outra, e portanto, meu armário também seria.

Entendem porque eu bato tanto nessa tecla de individualidade e do nosso estilo funcionar pra NOSSA vida? É porque cada pessoa é um mundinho de particularidades - e se minha vida não é igual à da celeb que eu sigo, meu guarda-roupa também não precisa ser. Confiem: ter um "guarda-roupa perfeito" que não é perfeito pra gente, traz mais angústia e aperreio do que felicidade.


Por último, um convite


Então, se você quer construir um guarda-roupa que funciona melhor pra você, fica uma tarefinha de casa: pega papel e caneta, faz uma lista das atividades que você costuma ter, e faz uma autoanálise de como a sua rotina e seu armário estão funcionando (ou não) juntos.

Isso vai te ajudar a pensar melhor nas suas próximas compras, saber onde vale a pena investir, e onde vale a pena dar uma "segurada"- ou até desapegar de algumas peças. Vai ser um processo interessante, você vai ver. Vamos olhar mais pra dentro, nos inspirar conosco e com as lindezas que já existem na nossa vida. Assim, pouco a pouco, contruímos um guarda-roupa dos sonhos da nossa #vidarealoficial. Precisando de ajuda, tem uma consultora de estilo bem aqui! \o/

©2018 by Rafaella Nunes - Consultoria de Estilo. Proudly created with Wix.com