• Rafa Nunes

Boas da semana #1

Post de estréia pra trazer pra vocês e deixar registrado coisas legais e inspiradoras que passaram (ou tão passando) pela minha vida essa semana.



O que eu vi

Que me conhece sabe que eu sou #aloucadosfilmes, então sempre vão ter indicações de coisas que eu gostei por aqui:


Hector e a Procura da Felicidade, com Simon Pegg.

- Hector e a Procura da Felicidade (2014): Desiludido com o seu trabalho, o psiquiatra Hector se sente uma fraude e resolve embarcar em uma jornada internacional para encontrar uma fórmula que vai trazer de volta a sua felicidade e vitalidade. Com Simon Pegg, Rosamund Pike, Jean Reno e Christopher Plummer. Disponível na Netflix.


- Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018): Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet. Disponível na Netflix.


O que eu li

- Me Chame Pelo Seu Nome (288 páginas, 2007): O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida. (Na verdade, eu ainda estou lendo, mas já posso dizer pra vocês, como alguém que assistiu ao filme, que o livro consegue trazer a história de Elio e Oliver com ainda mais detalhes, mais paixão e mais delicadeza).


O que eu fiz

Eu e a colega Rose Ruiz, lá no Bazar da Praça, no espaço de eventos da Casa Panamericana.

- Bazar da Praça: sábado, dia 10/08, fui conhecer mais uma feira de produtores independentes aqui em São Paulo, a Bazar da Praça. Esses eventos sempre são uma oportunidade de conhecer cara a cara quem tá produzindo moda/arte/gastronomia, mas que dificilmente você vai encontrar em algum shopping, pois muitos não tem nem loja física. Há 10 anos, Carol Toledo e Fernanda Nogueira fazem a curadoria de pequenos empreendedores de altíssima qualidade, para "incentivar e fomentar esse mercado que está cada vez mais profissional, mostrando a beleza e a qualidade de produtos feitos em pequena escala, com cuidado e respeito ao ser humano e ao meio-ambiente."


pulseira da parceria entre o ModeFica e a Gostou Acessórios.

- Lançamento coleção ModeMerch: Dia 08 de agosto o ModeFica completou 4 anos de vida, e para celebrar, lançaram, junto com marcas parceiras, a primeira edição do Mode Merch. Produtos como camisetas de algodão orgânico e certificado, ecobags, bolsas, acessórios, pins e adesivos responsáveis por carregar as principais mensagens que a plataforma fomenta - agora para provocar o debate também fora da internet. No site do Modefica, você pode ver uma galeria com todos os produtos.


Mais coisas legais por aí

  • A Karla Lemos, do Modices, postou um tutorial massa pra quem é cacheada e tá procurando um jeito diferente de fazer fitagem, ela chama de "Fitagem Esticadinha". Funciona também em cacheados mais curtos, e é só clicar no link pra ler.

  • Também no Modices, uma matéria sobre os primeiros filmes com temática feminista produzidos pelo cinema, alguns deles ainda dos primórdios do cinema mudo - e melhor: disponíveis pra ver no youtube.

  • Uma carta aberta de um engenheiro para suas colegas de área, explicando porque eles "não são iguais" - e devo dizer que concordo com esse jovem. Em inglês.

  • No Huffington Post, uma matéria sobre um guia contra a LBGTFobia online, disponibilizado pelo Facebook em parceria com a startup social TODXS.




1 visualização

©2018 by Rafaella Nunes - Consultoria de Estilo. Proudly created with Wix.com